segunda-feira, 1 de março de 2021

AMÉRICA-RN SOFRE, MAS CONTA COM FALHA DE GOLEIRO DO SANTA CRUZ PARA VENCER POR 2 A 1

 

O América-RN segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Potiguar. O time rubro bateu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1 neste domingo, na Arena das Dunas, mas não convenceu. Mais uma vez, a equipe do técnico Evaristo Piza saiu atrás no placar e teve que buscar o resultado no segundo tempo. O gol da segunda vitória na competição foi marcado por Caxito, aproveitando a desatenção da defesa tricolor e a saída bizarra do goleiro Geffson, do Santa.

Como ficam?

O América lidera o estadual, com seis pontos - até aqui, é o único que venceu as duas partidas. O Santa Cruz, com três pontos, ocupa a quarta posição.

Próximos compromissos

O América volta a campo no domingo, às 16h, contra o Assu, novamente na Arena das Dunas. Na segunda-feira, dia 8, o Santa Cruz encara o Força e Luz no Frasqueirão, às 15h.

Primeiro tempo

O Santa Cruz assustou primeiro em chute de Cleiton de fora da área. O Tricolor chegou a balançar as redes aos 19 minutos, com Ketson, mas o assistente Jean Márcio dos Santos sinalizou o impedimento. Na jogada, houve corte de Flávio Boaventura e o lateral do Santa estava à frente. O América também reclamou da arbitragem em lance que Everton Silva invadiu a área, recebeu o combate de Cleiton e caiu pedindo o pênalti. O árbitro Zandick Gondim mandou seguir. O Santa abriu o placar aos 41 minutos. Allyson fez boa jogada pela esquerda, cruzou, o goleiro Samuel Pires desviou e Cleiton apareceu livre para mandar para as redes. O Alvirrubro conseguiu o empate nos acréscimos. Após cruzamento de Iranilson, Luan Silva dominou e emendou de primeira. Bonito gol.

Segundo tempo

O segundo gol do Santa quase saiu aos cinco minutos. Chiclete cruzou e Marquinhos Gabriel cabeceou para a boa defesa de Samuel Pires. Murici, que entrou na segunda etapa, teve chance idêntica e mandou para fora. Quando o empate parecia ser o resultado mais justo, o América alcançou a virada. Iranilson cruzou da esquerda, a defesa do Santa falhou, o goleiro Geffson saiu de forma bisonha e Caxito só completou para as redes. Caxito, de cabeça, quase ampliou, mas Geffson salvou.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário